sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bases de Fundo Rosado e Amarelado.

Olá, meninas...
Como prometido, estou aqui para falar um pouco mais sobre bases.

Muita gente acha que o mais difícil em uma make é fazer aquele olho preto esfumado, aquele delineado perfeito... mas não é bem assim. O mais difícil em uma make perfeita é a escolha certa da base.
Muitas pessoas tem muitas dúvidas na hora de comprar a base certa, como eu falei no post anterior, devemos sempre testar a base diretamente no rosto e nunca no braço, no pulso...

E como saber que tonalidade de base é melhor para cada uma de nós? A de fundo rosado ou amarelado?


Na hora de escolher uma base, corretivo ou pó da Mac nos deparamos com milhares de opções, tons, subtons, numerações diferentes, e tudo que vem na mente é: nunca que vou achar meu tom com tantas opções!
Acontece que a Mac tem muitos tons, e por causa disso eles criaram separações por tons e subtons para tentar facilitar a vida da gente na hora de escolher.
Para começar cada produto de pele tem um número. Esse número pode ser 1, 2, 3… ou 15, 30, 35… Essa numeração representa a altura do tom da base, 1 é mais claro, 5 mais escuro. 20 é mais claro, 45 é mais escuro.
Geralmente quando o produto é C, N ou W a numeração que representa a altura do tom da base é de 1-10. E quando o produto é NC ou NW eles usam do 15-60.
E os C, NC, N, NW e W? O que significam?
As letras que acompanham a numeração da base representam o subtom que ela tem, quer dizer: rosado, amarelado, neutro etc. Essa divisão dos produtos não altera o acabamento ou textura do produto. Altera apenas a cor.
O que cada sigla quer dizer?
Isso facilita na hora da escolha da base se você souber qual é o subtom da sua pele.
Para descobrir, tem algumas coisas que você pode observar(lembrando que essas dicas não são regras e que podem acabar conflitando, então sugiro que você analise todos os passos e veja em qual categoria sua pele se encaixa mais):
Peles Quentes(Warm):
  • Olhos: Castanhos, verdes,  mel.
  • Cabelo: Castanho, preto, dourado, loiro, acobreado, vermelho.
  • Veia do pulso: Esverdeada.
  • Aparenta ser mais saudável usando roupas: Vermelhas, amarelas e salmons.
  • Geralmente fica melhor em acessórios: Dourados.

Peles Frias(Cold):
  • Olhos: Azuis, verdes.
  • Cabelo: Castanho, preto, loiro.
  • Veia do pulso: Azulada.
  • Aparenta ser mais saudável usando roupas: Azuis, roxas e rosas.
  • Geralmente fica melhor em acessórios: Prateados.

Algumas pessoas acham que peles muito claras são mais frias enquanto as quentes são mais escuras. Isso não é uma regra. Peles quentes podem ser muito claras enquanto peles frias podem ser morenas e bronzeadas.
Se a sua pele varia muito nas dicas que postei acima, e você não consegue definir se é quente ou fria ela provavelmente é neutra. Não tem um subtom. Nesse caso, tome cuidado com bases muito amareladas nem muito rosadas. Procure tons mais neutros(N). um NC ou NW funcionaria muito bem também. Mas investir numC ou num W pode deixar a sua pele muito laranja ou avermelhada.
Então sabendo o subtom da minha pele, qual tom eu compro?
Aí é que vem a parte complicada.
Algumas pessoas acham que se a pele é quente(warm) tem que comprar bases rosadas. Mas nem sempre é assim.  Existem peles do rosto que são super quente, bem rosada principalmente no centro da face, eu indico bases levemente amareladas para neutralizar o rosa e bater com o tom do meu pescoço. 
É bom ter em mente que para neutralizar a pele muito amarela, você pode usar uma base levemente rosada, e vice e versa. A maioria das pessoas não precisa neutralizar o tom do rosto, e na maioria das vezes nem dá para ver uma grande diferença.
Maaaaaas na hora de escolher seu tom de base o MAIS importante é testar no rosto e aprovar.
Então é bom você saber qual é o seu subtom de pele e qual é o subtom da base para que você entenda o que está acontecendo. Mas na hora de escolher, teste todas as que puder!

Nas marcas nacionais geralmente ocorre que as bases da Natura são rosadas e as da Avon são amareladas. Por isso é difícil comprar bases com revistas e sites, mas vc pode se arriscar se quiser. Mas repito, o ideal é provar a base diretamente no rosto para não errar. A base não deve ser uma máscara.


Espero ter ajudado um pouquinho.
Super Beijo
Fiquem com Deus

Tati Costa

5 comentários:

  1. A-DO-REI as dicas. parabens pelo post.
    Beijos,
    Já estou seguindo
    quando puder me visite: http://www.dicasdaandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhhhh super adorei!!!! Passa no meu blog e me da um oi... bj

    ResponderExcluir
  3. ESSE POST É UMA COPIA DO BLOG " E AI BELEZA" http://eaibeleza.com/make/entendendo-nc-nw-da-mac-e-subtons-da-pele/ QUE VERGONHA ISSO !!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, copiou e colou mesmo... Um blog que faz isso perde credibilidade ;)

    ResponderExcluir
  5. VERDADE SOU DE SUBTOM QUENTE TENHO O ROSTO AMARELADO E SO BASES COM TONS ROSADOS NEUTRALIZAM O AMARELO DO MEU ROSTO


    ResponderExcluir