quinta-feira, 21 de junho de 2012

Maquiagem Anos 60.

Olá, meninas.....

A moda nos anos 60 ficou marcada pelo estilo elegante das mulheres, maquiagem e penteados. A maquiagem dos anos 60 é presença constante nos dias atuais, é possível ver a maquiagem em diversas revistas, novelas e eventos de beleza. O Diferencial da maquiagem dos anos 60 eram os olhos bem marcados, a pele e os lábios eram bem apagados para dar destaque aos olhos.



Eu, particularmente, gostaria muito de ter vivido nesta época....acho os penteados e as makes TUDO, fora as roupas....acho tudo o máximo.

Na década de 60 os olhos eram o ponto central do rosto. Maquiagem dramáticas, delineador fazendo gatinho, cílios superlungos, sombras escuras. A utilização de cílios postiços se tornou muito popular e o bom era experimentar com diferentes cores, penteados, roupas e acessórios…


Sem sombra de dúvidas, Twiggy foi o rosto dos anos 60. Twiggy surgiu como a maior – e melhor – personificação de toda essa efervescência, que ganhou força também em outras partes do mundo. Twiggy foi uma deliciosa febre que tomou conta da Europa e dos Estados Unidos.

Segue abaixo um pequeno passo a passo da make da Twiggy:



Nos dias atuais temos personalidades que adoram este estilo anos 60, como a Adele, por exemplo:


Os cabelos que eram compridos e com franjas ganharam volume. Nessa época, com o uso de esponja de aço como enchimento para fazer o topetinho atrás, e cerveja e água com açúcar (isso mesmo!!!) como fixadores. Um clássico dos penteados, a história dos cabelos não poderia ser escrita sem passar pelo “coque banana”. Passou por várias releituras, sendo usado até hoje.


Mais uma vez temos a cantora Adele como referência dos dias atuais:

E é claro que não podemos esquecer da eterna Amy Winehouse:


É isso, meninas....se vcs, como eu, adoram os penteados e makes dos anos 60....se joguem...

Um grande beijo.
Fiquem com Deus.

Tati Costa







































Nenhum comentário:

Postar um comentário