A moda nos anos 60 ficou marcada pelo estilo elegante das mulheres, maquiagem e penteados. A maquiagem dos anos 60 é presença constante nos dias atuais, é possível ver a maquiagem em diversas revistas, novelas e eventos de beleza. O Diferencial da maquiagem dos anos 60 eram os olhos bem marcados, a pele e os lábios eram bem apagados para dar destaque aos olhos.
Eu, particularmente, gostaria muito de ter vivido nesta época....acho os penteados e as makes TUDO, fora as roupas....acho tudo o máximo.
Na década de 60 os olhos eram o ponto central do rosto. Maquiagem dramáticas, delineador fazendo gatinho, cílios superlungos, sombras escuras. A utilização de cílios postiços se tornou muito popular e o bom era experimentar com diferentes cores, penteados, roupas e acessórios…
Sem sombra de dúvidas, Twiggy foi o rosto dos anos 60. Twiggy surgiu como a maior – e melhor – personificação de toda essa efervescência, que ganhou força também em outras partes do mundo. Twiggy foi uma deliciosa febre que tomou conta da Europa e dos Estados Unidos.
Segue abaixo um pequeno passo a passo da make da Twiggy:
Nos dias atuais temos personalidades que adoram este estilo anos 60, como a Adele, por exemplo:
Os cabelos que eram compridos e com franjas ganharam volume. Nessa época, com o uso de esponja de aço como enchimento para fazer o topetinho atrás, e cerveja e água com açúcar (isso mesmo!!!) como fixadores. Um clássico dos penteados, a história dos cabelos não poderia ser escrita sem passar pelo “coque banana”. Passou por várias releituras, sendo usado até hoje.
Mais uma vez temos a cantora Adele como referência dos dias atuais:
E é claro que não podemos esquecer da eterna Amy Winehouse:
É isso, meninas....se vcs, como eu, adoram os penteados e makes dos anos 60....se joguem...
Um grande beijo.
Fiquem com Deus.
Tati Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário