quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Acetona X Removedor de Esmaltes.

Olá, meninas....

Vcs já pararam para pensar o que é melhor para a saúde de suas unhas? Acetona ou removedor?
Confesso que uso acetona, pois acho mais fácil e rápido na remoção do esmalte, mas sei que não é a melhor opção.



A acetona possui aquele cheiro forte, característico. Além do cheiro, a acetona resseca a pele e a cutícula, o que dá pra ver logo depois de usar o produto. E sabe aquele esbranquiçado horrível que fica nas unhas?  Então!!! É coisa da acetona. O que não é tão visível e às vezes a gente nem se dá conta, é que a acetona também enfraquece as unhas a longo prazo. Imaginem que o mesmo produto, ainda que em concentrações diferentes, é usado no mercado como solvente também de tintas e vernizes!!!

Já o removedor de esmalte, não contém acetona em sua fórmula, o que evita o ressecamento e o enfraquecimento das unhas. Geralmente têm um cheiro mais agradável e suave também. Os removedores possuem emolientes e óleos em sua fórmula, ajudando na hidratação das unhas e da cutícula. Também possuem uma boa gama de produtos à venda no mercado, podem sair um pouquinho mais caros, e demoram mais pra remover o esmalte, no geral, mas é mais saudável para as unhas.

Também existem os lenços para remover esmaltes:



Os lenços removedores são feitos a base de removedores e são super práticos para carregar na bolsa para alguma emergência. Também hidratam as unhas e a cutícula.

Bom, meninas..
Por hj é isso.

O que vcs preferem: acetona, removedor ou lenços removedores?

Um grande beijo a todas.
Fiquem com Deus.

Tati Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário