segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tipo de Batons


Olá, meninas.
Hoje vim falar um pouquinho de cada tipo de batom.
Muito mais do que colorir os lábios, os batons hoje em dia possuem uma infinidade de texturas diferentes que dão um acabamento todo especial às bocas, transformando completamente o seu visual. Com toque de acetinado, opaco, cremoso ou cintilante, os batons pegam carona nas novas tecnologias e aparecem nas mais variadas texturas para conquistar as mulheres de todos os estilos.
O cosmético mais usado em todo o mundo, o batom é item indispensável até mesmo para as mulheres que abrem mão da maquiagem. No entanto, com tanta variedade no mercado fica difícil escolher qual a textura certa para o seu estilo. Para facilitar a sua escolha vamos desvendar o bê-á-bá dos batons para você escolher a textura certa para o efeito desejado.

Matte – sem brilho algum, esse batom possui textura fosca e levemente aveludada, o que dá mais intensidade a cor. Com acabamento opaco, o batom foi um clássico nas décadas dos anos 40 e 60 e, hoje, reaparecem na boca das fashionistas que não abrem mão de acompanhar as tendências do mundo da moda. Vale lembrar que esse tipo de batom marca ainda mais a boca, então, o segredo para não desfilar por aí com os lábios craquelados é mantê-los sempre bem hidratados. As mulheres com mais idade podem usar e abusar do batom com acabamento matte, já que a sua textura evita que ele escorra pelos sulcos formados pelas rugas ao redor dos lábios.


Acetinado – com fórmula bastante semelhante aos batons com efeito opaco, a grade diferença dos batons acetinados é que eles possuem em sua composição emolientes capazes de conferir mais hidratação aos lábios sem deixa-los com aspecto molhado.


Cremoso – o clássico entre as mulheres, os batons cremosos ainda são unanimidade entre o sexo feminino na hora da compra. Com cobertura perfeita e boa fixação, o batom com acabamento cremoso tem efeito hidratante e não de brilho. Por possuir uma textura mais ‘molinha’, as mulheres com idade mais avançada devem ter cuidado na hora de aplicar o batom, pois o produto tende a escorrer e pode marcar as rugas.



Cintilante – o batom que está ensaiando para cair no gosto das brasileiras é um dos produtos mais indicados para as saídas noturnas, já que conferem aos lábios cor e brilho. Com uma textura mais pesada do que os batons cremosos, ele pode ser usado como segunda camada apenas para dar um ‘up’ aos lábios.


Gloss – com efeito brilho molhado, os glosses hoje já aparecem em fórmulas hibridas que dão um acabamento brilhoso, mas com uma textura mais cremosa e não tão líquida. Se você já saiu da flor da idade e passa dos trinta, a dica é optar pelo acabamento menos líquido para garantir que o batom não escorra e marquem ainda mais as rugas.


Bom, essas são as descrições e dicas.
Espero ter ajudado a vocês a escolherem o tipo de batom ideal para cada ocasião e idade.



Super beijo a todas.

Fiquem com Deus.



Tati Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário