terça-feira, 29 de maio de 2012

Pele Perfeita, Rosto Clean.

Olá, meninas...

O rosto clean está na moda.
Os maquiadores são unânimes: aqui e lá fora, a tendência de maquiagem da vez chama-se "naked skin" (ou pele nua). Um rosto lisinho, uniforme, perfeito. Como se vc tivesse nascido com a pele naturalmente maravilhosa e não precisasse de base para deixá-la assim. Claro que vc vai precisar de alguns produtinhos para conseguir esse efeito, a idéia é parecer que não fez isso. Temos no mercado maquiagens mais leves, menos artificiais, que devolvem o brilho natural a pele.


O primeiro passo é entender que,agora, a base não é mais, necessariamente, um item indispensável no make, vc pode usar apenas um primer em todo rosto e corretivo para camuflar olheiras, espinhaas ou outras imperfeições. Hidratantes com cor ou os famosos BB creams (misto de hidratante, protetor solar, primer e base) também são boas opções, pois cuidam da pele, deixando-a mais iluminada, uniformizam o tom e garantem cobertura natural.


Mas, se vc não consegue abrir mão da base e sair de casa quase sem nada, tudo bem. Nesse caso, prefira as que dão acabamento levemente brilhante e invista em iluminador nas têmporas e sobre o nariz para recriar a luminosidade natural do rosto e fugir do efeito opaco. Misturar uma gotinha de hidratante ao produto também funciona, já que, assim, a base fica mais fluida, o que garante cobertura discreta, e a cor é amenizada. Evite repassar o produto ao longo do dia, pois as camadas sobrepostas correm maior risco de craquelar e deixam o visual pesado demais.

Então é isso, meninas...
Espero que tenham gostado das dicas.

Ficam com Deus.

Beijocas
Tati Costa


4 comentários:

  1. Adorei as dicas Tati!! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taiane. Como vão as aulas de auto maquiagem? Deus abençoe seus projetos. Bjs

      Excluir
  2. Amo dicas de pele
    E essas são otimas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Angela. Um grande beijo. Deus te abençoe

      Excluir